A história de hoje se passa em Lisboa em 2009 , quando nosso amigo John sim aquele John da nossa primeira historia do blog. Recém chegado a Lisboa começa a trabalhar em um salão , um ambiente totalmente diferente do que estava acostumado em Fortaleza, mas queria respirar novos ares então decidiu iniciar essa nova etapa em sua vida.
John ficou deslumbrado com as belezas e arquitectura da cidade , só não sabia que sua paciência seria testada logo logo. John inicia sua primeira semana de trabalho e então no sábado começa seu dia com Lucy e Liu , tia e sobrinha. Pense em duas velhas chatas , Lucy devendo anos para o caixão com 93 e Liu necessitada de um homem com 65. John se segura e fazia cara de paisagem atendendo as duas super bem, pois seus colegas disseram aguenta firme que no final a gorjeta é boa , John sabia que não perder a oportunidade pois era recém chegado no salão e tinha de fazer sua carteira de clientes, e claro que a boa gorjeta também o ajudaria. Mau ele sabia que aquilo também fazia parte da praxe que pois era o mais novo do salão.
John começa por atender dona Lucy que tinha três fios de cabelo na cabeça mas gostava de usar um capacete como o cabelo da Cassandra (personagem do Sai de Baixo) o único problema é que nosso amigo estava acostumado com os cabelos do Brasil em que volume é quase crime , mas como eu sempre digo o cabeleireiro nunca pode deixar a petéca cair , John se virou e adivinha deixou a velha com um capacete digno do Tapete vermelho , o primeiro teste John passou muito bem , so não conseguiu manter uma conversa com dona Lucy pois a senhora tinha problemas de audição e John não entendia nada que ela falava pois ainda não tinha se habituado na forma que os portugueses falavam. Mas a prova de fogo ainda estava por vir com a sobrinha Liu.
Nosso amigo então começa o seu calvário Liu , uma mulher insuportável que nada estava bom para ela , começando pela lavagem do cabelo ela reclama da temperatura da agua e faz John ter que regular toda hora pois estava muito quente, hora estava muito fria e hora era ela que nem sabia porque estava reclamando . o cabeleireiro John começa a ficar passado com a situação e então começa a imaginar mil e uma formas de matar a mulher, o problema que John já não consegue disfarçar a sua cara de psicopata. Quando John começa a secar o cabelo de Liu ela começa a dizer que ele não sabe trabalhar o seu cabelo ,John pergunta se ela quer ser atendida por outra pessoa ( John estava tentando pular a fogueira) mas ela insistia que teria que ser John a acabar o cabelo.
Alguns minutos depois John pega a forma que a mulher quer seu cabelo e consegue que ela fique calada, mas já era tarde pois a cabeça de John ja imaginava ter minar o trabalho da forma que vou citar já a seguir , claro que a historia real John terminou o cabelo de Liu , ela adorou sua tia também , ambas pagaram e deixaram uma ótima gorjeta a John apesar de ser horrível fazer o cabelo da sobrinha ele conseguiu.
Mas conversando com John ele disse que enquanto fazia o cabelo da mulher e ela só reclamava e ele pensava " .. minha vontade era ligar o secador no quente e com o secador ligado dar na cara dela com toda força e só parar quando ela estivesse com a cara toda deformada e sangrando eu desligaria o secador pousaria na bancada e perguntaria a Liu . Está bom assim? ".
Sim tem horas que nós cabeleireiros temos vontade de virar a cliente do avesso , pois não temos culpa dos problemas delas , mas enfim somos seres evoluídos e acreditamos ter um lugar no céu só por aguentar essas clientes. por isso caros amigos e leitores pense sempre que a pessoa que te atende seja onde for , também tem problemas como você e também tem uma vida complicada , o sol nasce para todos , depende apenas de você como ira aproveitar o seu dia !
Sem comentários:
Enviar um comentário